A Associação Para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães, surgiu depois de variadas conversas entre um grupo de amigos, dos quais se podem destacar. Gilberto Rocha, então Presidente da Junta (faleceu um ano após a abertura da Associação na valência do Apoio domiciliário), Dr. Constantino Ribeiro, atual Presidente da Direção, Paula Rocha, atual Secretária da Direção. Mais tarde realizaram-se diversas reuniões com a população da freguesia de Ferreiros, de onde surgiu a ideia que seria benéfico  reunir as cinco freguesias do alto concelho. Após reunião com os Presidentes das cinco freguesias, decidiu-se que a Associação tinha “pernas para andar”, fez-se a escritura, assim surgiu a Associação para o Desenvolvimento do Alto Concelho de Cinfães (Alhões, Bustelo, Ferreiros, Gralheira e Ramires), Sediada em Vila Boa de Baixo - Ferreiros.

ADACCA aparição desta Associação, tem a ver com o atraso que se verificava nesta cinco freguesias, a nível económico, cultural e social. O nosso objetivo é o desenvolvimento económico, agrícola, Cultural e Social. Também uma das grandes prioridades é criação de empregos para haver uma maior fixação da população Jovem na área abrangida pela nossa Associação.

Atualmente a Associação tem seis funcionárias no apoio domiciliário e está a dar apoio a trinta e três utentes.

Tem uma Empresa de inserção - efetua trabalhos agrícolas e multi-serviços, nesta data com sete funcionários. A criação desta Associação demorou algum tempo, mas existe obra na empresa de inserção, para além de todas as alfaias agrícolas, possuímos também, uma carrinha e um trator. No Apoio Domiciliário contamos com duas carrinhas.

A Direção está satisfeita por ver que pouco a pouco vai dando resposta às necessidades das gentes do alto concelho de Cinfães.

Localização Mapa

Subir